Mais Verão: Atividades esportivas e de lazer movimentam o final de semana em Guaíra

02.mar.2020

O Mais Verão é um dos eventos mais contagiantes da região devido sua qualidade e diversidade de atividades, tanto para crianças com várias brincadeiras, quanto para adultos com as competições esportivas. 
O evento visa promover qualidade de vida por meio das competições esportivas e do lazer, proporcionando integração e socialização entre os atletas residentes dos municípios que margeiam o lago de Itaipu. Foram 2 dias e 3 noites de jogos, com 5 modalidades esportivas e mais de 400 atletas inscritos de várias cidades. 
As competições do Mais Verão iniciaram na noite de sexta-feira (28) nas modalidades de Vôlei de Praia e Handbeach, ambos na categoria feminina. Foram duas duplas guairenses no pódio da modalidade de Vôlei de Praia na categoria feminina, confira:
1º Lugar Karina e Lana | Marechal Cândido Rondon2º Lugar Mari e Jeni | Guaíra3º Lugar Carla e Bianca | Guaíra
As equipes vencedoras da modalidade de Handbeach, também na categoria feminina foram:
1º Lugar Entre Rios2º Lugar Mercedes3º Lugar Guaíra
No Sábado (29) as atividades iniciaram na manhã com as competições de Vôlei de Praia feminino. Na parte da tarde também houve campeonato nas modalidades de Futevôlei masculino, Basquete 3×3 masculino e Futebol de Areia feminino.
Quem subiu no pódio foram:Basquete 3×31º Muamba Negra2º Sabior3º The Kings
Vôlei de Praia Masculino1º Marcos e Geovani2º Christofer e Pedro3º Maurão e Vitor
Futebol de Areia Feminino1º Escritório Visão2º Vila Alta3º Zamigas 
No domingo (01) as atividades iniciaram às 8h da manhã, com 25 equipes inscritas para a disputa pelas três melhores colocações, na modalidade de Futebol de Areia, na categoria masculina. Os jogos finalizaram às 23h. Confira os campeões:
Futebol de Areia Masculino1º Manchester 2º Os Parças3º Nois é Chato/ Autoescola Continental

Foram dezenas de atividades recreativas preparadas para as crianças, Caminhada Ecológica, Trilha de bike, Arremesso de basquete, Stand Up Paddle, Caiaque, Escalada, Disputa de pênalti e Disputa de embaixadinha. Durante todo evento, foram disponibilizados brinquedos como o famoso Futsabão e diversas brincadeiras, além de atividades direcionadas para crianças com deficiência e/ou necessidades especiais. Promovendo muita diversão e inclusão. Além de Aulas de zumba, apresentação de Capoeira e oficina de Jiu Jitsu.

O Mais Verão é uma parceria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu Destino do Mundo e administrações municipais, com o intuito de estimular e fomentar o movimento e prática de esportes nos espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu.

Assessoria