44ª Festa das Nações será lançada amanhã (19)

Ansiosos para saberem quais serão as atrações da 44ª Festa das Nações de Guaíra? Então anota aí! O Lançamento Oficial será no dia 19 de fevereiro, às 19h, na Câmara dos Vereadores! A solenidade será aberta para o público que poderá conferir em primeira mão as principais atrações da tradicional festa da cidade.

A maior Festa Filantrópica do Estado do Paraná tem um grande compromisso com a Responsabilidade Social. Há 44 anos a Festa das Nações arrecada fundos financeiros para sete entidades beneficentes essenciais do Município de Guaíra.

O propósito da festa é angariar fundos para essas entidades beneficentes que na festa são representadas por sete colônias, de sete nações diferentes. O lucro obtido pelas vendas realizadas por cada colônia na festa é dividido igualmente para cada entidade após a festa, para que cada uma possa utilizar da melhor forma de acordo com suas necessidades.

Os shows escolhidos levam em consideração uma série de fatores, vale lembrar os critérios de contratação para melhor compreensão do público. Como a festa tem o objetivo de angariar fundos para as entidades beneficentes do Município. O primeiro quesito a ser levado em consideração é que, o show deve ser realizado no palco principal, a fim de promover o maior movimento das colônias.

Grandes shows não podem ser realizados no palco principal, devido a estrutura exigida pelas empresas de determinados artistas, com isso é determinado o segundo quesito de escolha. O terceiro motivo é que, por ser uma festa beneficente, o Município de Guaíra junto com a Comissão Central Organizadora, entende que não deve ser cobrado entrada para os shows. Com esses três quesitos e a verba destinada à shows, as opções de contratação são reduzidas.

Para 2020, a Comissão iniciou as negociações de contratações em outubro de 2019, na tentativa de garantir agendas antecipadas de artistas que atendessem as exigências de uma festa peculiar como a de Guaíra.
A festa tenta conciliar a filantropia com entretenimento.

Assessoria