Universitários de Toledo visitam Guaíra

Alunos do curso de ciências sociais da Unioeste, campus Toledo, fizeram hoje (sexta, 30 de novembro) uma visita técnica em alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Sob a supervisão do professor Eric Gustavo Cardin, os universitários cumprem agenda hoje ainda com o secretário de Planejamento, Luiz Mitsuo Shiomi.

Hoje pela manhã, o grupo foi recepcionado pelo escritor e “memorialista”, Cristian E. Aguazo, editor do Expresso 44, convidado pelo professor Eric a falar sobre o processo de desenvolvimento e ocupação urbana de Guaíra.

O grupo conheceu o Museu Municipal, Cine Teatro Sete Quedas, observou antigas casas da Vila Velha e a Igrejinha de Pedra. A agenda inclui ainda uma visita à Capela de Nossa Senhora de Caacupê.

“O objetivo é trazer a experiência de conhecer na prática, de perto, o processo de formação urbana, seu contexto e impacto social. Guaíra tem um processo complexo, antigo, e que rende bastante discussão. Essa visita encerra todo um trabalho já realizado em sala de aula”, explica Eric.

Texto: Paloma Toldo Siton

Fotos: Expresso44